Scroll to Discover  

Sword

Contos das Armas - Honjo Masamune, a Espada dos Samurais

08/12/2016 09:00 AM

Um dos objetivos do conteúdo da comunidade é conectar nossos jogadores a For Honor por meio de vários pontos de comparação com o mundo real, aos quais o jogo recorre para inspiração. Nesta série de artigos ""Conto de Armas"", exploramos armas lendárias que são históricas ou mitológicas, e que inspiram nossa equipe na criação das armas empunhadas pelos Cavaleiros, Vikings e Samurais de For Honor.

Samurai

Um samurai entregando uma tachi

Poucas armas são mais fascinantes do que a katana, a espada icônica dos samurais e a arma escolhida por Orochi de For Honor. A criação de uma grande lâmina samurai é um processo longo e complexo, em que a arte e a experiência do criador são fundamentais.

Goro Nyudo Masamune foi um lendário ferreiro de espadas japonês, conhecido por ser um dos melhores metalúrgicos do mundo. Ele fez a maioria de suas espadas durante o século XIII e no início do XIV, no período Kamakura. Este período histórico foi marcado por muitas mudanças no contexto sociocultural do Japão, notavelmente o estabelecimento do feudalismo, mas também o surgimento dos samurais. Masamune criou uma quantidade impressionante de armas durante este período, especialmente tachi (que mais tarde inspirou a katana) e edo (uma espada de lâmina curta). Suas armas têm a reputação de serem de qualidade e beleza superiores, especialmente ao se considerar que o aço encontrado nesta época era frequentemente impuro. Embora todas as suas espadas sejam obras-primas, a mais famosa é a Honjo Masamune, que foi passada de generais a shoguns ao longo dos séculos. A espada é conhecida por ser um tesouro nacional japonês, apesar de sua localização ser atualmente desconhecida...

Masamune

Um velho retrato de Masamune

Obviamente, o nome vem de Goro Masamune, mas também do general Honjo Shigenaga, que foi o dono da espada no século XVI. A história conta que, durante uma batalha, a espada pertencia a um general inimigo que desafiou Shigenaga a um duelo. Seu capacete foi cortado ao meio pela espada, mas Shigenaga conseguiu vencer o duelo e pegou a espada, que agora leva o seu nome.

Sword

Um trabalho anterior de Masamune

Honjo Masamune é uma arma semelhante à tachi, mais tarde considerada uma katana, uma espada muito afiada de um gume só, com um longo cabo a ser segurado com duas mãos. Esteticamente, Masamune foi um mestre de hamon, um efeito visual que cria lindos padrões no fio da lâmina. Hamon ocorre durante o processo de endurecimento, quando argila é aplicada na lâmina antes da fase de resfriamento. O resultado é um efeito bonito, mas também um gume muito mais duro e mortal. A incrível técnica de hamon de Masamune fazia parte de sua reputação como ferreiro de espadas e de sua assinatura visual.

Hamon

Hamon na lâmina de uma katana

A maioria das armas que ele fez eram muito procuradas pelos guerreiros de elite japoneses: eram a referência absoluta em lâminas perfeitas. É por isso que a Honjo foi passada de um shogun para o outro por quase três séculos, e considerada por muitos um tesouro nacional. A partir de 1868, a espada ficou na coleção particular da família Tokugawa. Depois da Segunda Guerra Mundial, a autoridade de ocupação dos Aliados, que ocupava o Japão no momento, solicitou que todas as coleções de armas de família fossem entregues. Embora esta política tenha causado muita frustração entre a população, Tokugawa Iemasu deu sua coleção inteira à delegacia de Mejiro. Aparentemente, a coleção caiu nas mãos de um sargento americano da 7ª Cavalaria, e a espada nunca mais foi vista. Foi dada como troféu ou fundida pelo seu ferro? Ninguém sabe hoje em dia. Porém, ainda há esperança, visto que uma espada japonesa foi levada ao Museu Nacional de Quioto em 2013 para avaliação. Foi estabelecido que esta espada misteriosa era de fato uma peça de Masamune, mas especificamente conhecida como a Shimazu Masamune.

O legado de esgrima de Masamune perdurou ao longo dos séculos, uma vez que seu descendente de 24ª geração, Tsunahiro Yamamura, tem uma empresa que ainda faz katanas, bem como facas e tesouras.

Facebook Twitter Google+