Scroll to Discover  

FH_fight_blogs_orochi_pt_new

Atualização de Guerreiro da Temporada 6: Orochi

16/05/2018 09:00

Por que queremos melhorar o Orochi?

Já vimos o Orochi obter um desempenho inferior comparado ao resto dos personagens na Temporada 4 (veja nosso artigo sobre Situação de Balanceamento da Temporada 4 aqui) e, com as alterações da Temporada 5 que enfraqueceram o Ataque Fraco por Cima, o Orochi continuou com problemas.

Sentimos que atualmente o Orochi possui três problemas em situações de luta:

  • Iniciação fraca - O Orochi possui poucas formas de começar uma ofensiva de forma eficiente.
  • Contra-ataques ineficientes - Ataque da Maré não é uma opção eficaz no momento para contra-atacar, apesar de ser um dos golpes principais do Orochi.
  • É difícil manter ofensiva com uma sequência - Após o Orochi atingir, há riscos demais em continuar a sequência.

Quando examinamos como melhorar o Orochi nessas situações, pensamos sobre o "espírito do personagem", que frequentemente nos leva de volta ao conceito do Orochi como um guerreiro ágil e adaptado para contra-atacar. Com este conceito em mente, estamos fazendo algumas modificações para ajudar os jogadores do Orochi a terem maior sucesso nos contra-ataques e manter uma ofensiva contínua. Dito isso, o Orochi também precisa de melhorias para abrir um oponente, então vamos começar com as melhorias da iniciação de combate:

Melhoria da iniciação: Corrida Tempestuosa

Antes da atualização, a Corrida Tempestuosa não servia muito bem como ferramenta de iniciação. Como o ataque era sempre realizado de acordo com a postura em que você estava quando esquivava para trás, ele indicava por onde o ataque seria realizado, permitindo que o oponente bloqueasse com facilidade.


 

A Corrida Tempestuosa foi reformulada em uma ferramenta de iniciação mais versátil: agora você pode escolher de qual lado o ataque partirá ao trocar de postura durante a porção da investida ou corrida da habilidade. O oponente não poderá ver o indicador do postura até o Orochi começar a movimentar a arma, tornando o ataque difícil de prever e uma ótima forma de iniciar a ofensiva.

Agora você também pode cancelar a Corrida Tempestuosa a qualquer momento antes do ataque iniciar. Aviso: removemos a habilidade de cancelar Corrida Tempestuosa com uma Quebra de Guarda, já que sentimos não ser mais necessária.

Melhoria do contra-ataque: Ataque da Maré

Antes da atualização, o Ataque da Maré era muito lento (especialmente quando precisava trocar de postura para ativá-lo) e não se esquivava adequadamente de vários ataques.


 

Agora o Ataque da Maré é realizado ao esquivar para trás e apertar rapidamente o Ataque Fraco. Isso é muito mais rápido, e agora contra-ataca rapidamente, como pretendíamos.

Melhoria de ofensiva contínua: Ataques em Sequência

Antes da atualização, os Ataques Fracos do Orochi eram lentos durante a sequência e fáceis de aparar para jogadores experientes.


 

Após a atualização, vários dos Ataques Fracos do Orochi ficaram fracos. Isto permite que o Orochi seja muito mais ameaçador com ataques iniciais de 500ms nas três posturas, e também permite que o Orochi tenha mais chances de usar as sequências inteiras.

Também adicionamos 3 sequências novas:

  • L > H
  • L > L > H
  • H > L > H

Isso torna os Ataques Fracos das sequências mais seguros, já que a existência do Arremate Forte nas sequências significa que o oponente não poderá mais aparar o Ataque Fraco com segurança logo que o indicador vermelho de ataque aparecer.

As alterações do Ataque da Maré e das sequências seguem nossa visão do Orochi como um guerreiro ágil, e gostaríamos de ver os jogadores que o utilizam serem mais bem-sucedidos ao contra-atacar e realizar uma ofensiva contínua.

Para mais informações

Veja o artigo sobre a atualização da Pacificadora aqui

As notas do patch podem ser lidas aqui

Nos vemos no campo de batalha!

Facebook Twitter Google+