Scroll to Discover  

FH_ACT_M_general_F01AA_v2

Invasão – Modo estratégico de cerco a castelos baseado em equipes 4v4

14/06/2018 12:00

Invasão é um modo PvP 4v4 assimétrico totalmente novo que dá ênfase tanto à estratégia e à comunicação quanto ao domínio do combate. As equipes são divididas entre atacantes e defensores em um cerco completo a uma fortaleza, incluindo um enorme aríete, armas de cerco e um exército de NPCs formado por lacaios, piqueiros e arqueiros. Cada partida é dividida em três fases, uma vez que a equipe atacante deve escoltar o aríete para derrubar o muro externo e o portão interno da equipe defensora. Após os atacantes terem passado dessas duas primeiras etapas, eles deverão derrotar o Lorde dos defensores, um chefe controlado por inteligência artificial com bastante quantidade de vida e capaz de causar um enorme dano de área. Derrote-o e garantirá uma vitória para a equipe atacante.

“Nós sempre quisemos criar um modo de jogo mais longo e mais estratégico”, diz o diretor do jogo Damien Kieken. “Queríamos realizar a fantasia de atacar e defender um castelo, e foi assim que o Invasão nasceu.”

Os defensores serão encarregados de parar a equipe atacante, seja destruindo o aríete ou matando os atacantes. Embora os defensores possam reaparecer ilimitadamente, os atacantes tem uma quantidade limitada de tíquetes de reaparecimento; após esgotados, a equipe defensora ganhará. Isto dá uma importância ainda maior em reviver os companheiros abatidos, já que ser revivido não consome tíquete.

“Os atacantes ganham o jogo com ações específicas [derrubar os muros e derrotar o Lorde]”, diz Campos-Oriola. “Nosso desejo era que os defensores pudessem ganhar o jogo com uma ação específica também. Não queríamos que o objetivo dos defensores fosse esperar um contador de tempo acabar. O sistema de tíquete significa que [matar os oponentes] pode lhe dar a vitória".

As partidas em Invasão são como cercos completos, com inúmeros soldados correndo pelo campo de batalha atacando e defendendo o aríete, e arqueiros em muralhas fazendo chover flechas de cima. Para a equipe atacante avançar com o aríete, pelo menos um jogador deve estar próximo a ele. Um único defensor pode impedir o progresso do aríete estando perto, mas ao fazer isso ele se coloca em risco de ser cercado pelos heróis atacantes. Os heróis inimigos não serão a única coisa a se preocupar; os exércitos de cada equipe consistem em uma mistura de lacaios controlados por inteligência artificial, piqueiros, capitães e arqueiros que irão ajudar a atacar ou a defender o aríete e seus respectivos heróis. Controlar esses inimigos é importante para a vitória, já que eles podem causar um sério dano ao aríete, e se você não for cuidadoso, eles podem acabar com você também.

Embora o aríete caminhe por uma faixa central, é importante controlar as faixas laterais para conduzir o fluxo da batalha. Os arqueiros defensores posicionados nas faixas laterais podem retardar o progresso do aríete e causar um dano severo a ele. Eliminá-los irá substituí-los por arqueiros da equipe atacante e te ajudar a acelerar o cerco. Como última linha de defesa, a equipe defensora tem acesso a múltiplas armas de cerco, como balistas e caldeirões posicionados diretamente acima dos portões, com a última causando um enorme dano ao derramar óleo fervente no aríete e em exércitos próximos.

Embora os modos Domínio e Tributo tenham um pouco de jogabilidade baseada em objetivos, em Invasão os objetivos tornam a escolha do seu herói e sua composição de habilidades mais importantes do que nunca. Talvez você precise de um Shugoki tanque para escoltar o aríete ou uma Pacificadora veloz para eliminar os arqueiros inimigos. Você pode reconfigurar suas habilidades para se focar em eliminar ondas de inimigos ou regeneração de vida. O conjunto de habilidades único de cada herói tem um papel fundamental no modo Invasão.

“Pela primeira vez em For Honor, a forma que você monta suas características e composições é afetada dependendo se está atacando ou defendendo”, diz Campos-Oriola. “Se estiver defendendo, você precisa pensar: quero utilizar armadilhas? Quero dano mais imediato para eliminar o aríete? Quero ter mais cura para poder curar o Lorde no final? Você tem mais funções agora do que nunca”.

Quando o portão final for rompido, a equipe atacante entrará na sala do Lorde. Neste momento, eles podem tentar terminar a partida derrotando o Lorde. O Lorde utiliza amplos ataques de área, o que significa que ele consegue se defender mesmo contra vários atacantes. Como o aríete não é mais necessário, a única forma dos defensores ganharem neste momento é esgotando todos os tíquetes de reaparecimento da equipe atacante. A estratégia ainda é muito importante nesta fase final, já que a sala do Lorde tem arqueiros posicionados e uma balista, e controlá-los é crucial para a vitória.

O modo Invasão será gratuito para todos os jogadores de For Honor quando a Marching Fire for lançada dia 16 de outubro.

Facebook Twitter Google+