Scroll to Discover  

Community Spotlight

Destaque da Comunidade com Verbalosity

13/09/2019 12:00

Nossos artigos mensais do Destaque da Comunidade apresentam os membros mais ativos de For Honor, trazendo visibilidade às coisas legais que eles fazem. Crie e compartilhe no Reddit, Twitter, Facebook, Instagram, YouTube ou Twitch, e você também poderá aparecer aqui um dia!

O destaque deste mês é Verbalosity, um dos primeiros entusiastas de For Honor, que trabalha como comentarista e é Cavaleiro nas horas vagas (olá, Conquistador!). Tivemos a honra de conversar com ele sobre sua experiência como comentarista.

Community Spotlight Verbalosity

Quem é Verbalosity?

Qual é o significado do seu nome de usuário?

É uma evolução de um nome antigo que eu usava quando tinha uns 10-11 anos, V3Rb4L OWN4GE. A primeira vez que eu tive um console conectado à internet, eu precisei de um nome e, enquanto eu pensava, minha mãe entrou no quarto para trazer o almoço. Queria falar com ela sobre algo pouco importante, mas ela estava ocupada e saiu dizendo algo do tipo "Desculpa, Oliver, você fala demais e eu tenho coisas para fazer agora."

Eu achando que era o maioral por falar demais, acabei inventando esse nome. A composição em L33T SP33K foi porque, na época, eu também considerava essa linguagem demais.

Como e quando você descobriu o For Honor?

Descobri o jogo da mesma forma que muita gente descobriu. Na E3 de 2015 quando Jason Vandenberghe entrou no palco e mostrou o jogo para o mundo pela primeira vez.

Qual é a sua facção?

Foi uma preferência. Como eu sou inglês, de certa forma fui criado com folclore arturiano, então a fantasia dos cavaleiros era algo que eu gostava já desde criança, em conjunto com o meu aprendizado da história e das técnicas da cavalaria ao longo dos anos.

Foi uma escolha fácil para mim.

O que motivou você a fazer parte da nossa comunidade?

Conheci a comunidade inicialmente ao entrar em um servidor de Discord chamado Hall Of Heroes. Entrei nele porque eu precisava de um lugar para extravasar minha empolgação com o jogo que não fossem os meus amigos próximos, para não encher a paciência deles.

Pouco depois, Handheld Brando (o dono do servidor) me mandou uma mensagem e disse que pediram a ele uma lista de pessoas para participar das fases iniciais do teste alfa lá em setembro de 2016. Eu diria que foi por aí ou um pouco mais cedo que eu pude experimentar pela primeira vez o jogo.

Quais são seus outros hobbies? O que você faz fora do For Honor?

Em geral, passo o tempo com vários outros jogos. Eu prefiro me focar em poucos hobbies (tentei atirar para todos os lados quando era moleque, e acabei entediado), então, quando não estou narrando, eu passo boa parte do meu tempo livre jogando videogames de todos os tipos com meus amigos.

Em qual rede social você se sente mais à vontade em compartilhar a sua paixão com a comunidade e por quê?

Twitter ganha disparado, mas logo em seguida o Discord e o Reddit.

A facilidade de uso que o formato proporciona permite uma distribuição rápida de conteúdo e menos enrolação, a não ser que você crie um tópico. É uma faca de dois gumes como muitos devem imaginar, mas, para mim, as vantagens são benefícios suficientes.

Qual é a sua história ou momento favorito de For Honor?

Para mim, foi entrar no alfa de For Honor com a galera do Hall of Heroes. Ver tudo aquilo ainda muito cru e em desenvolvimento foi empolgante para mim.

Além da experiência incrível de ter sido convidado para a Ubisoft Montreal no mês passado (julho de 2019), foi absolutamente fantástico. Eu estava muito ansioso porque foi meu primeiro voo e experiência no exterior, assim como ver todos aqueles jogadores na vida real pela primeira vez, conhecer desenvolvedores, etc., mas tudo foi extremamente tranquilo e a Ubisoft me acolheu como um membro da família.

Mais sobre narração

Como você entrou nesse ramo?

A princípio, eu aceitei um pedido de comentarista na cena de SMITE lá no início de 2014, chamado SMITE Scrims. Dei uma chance e gostei demais, então continuei nessa área. Acabei pulando de empresa para empresa, da EGL até a Tiermonster, eGr, Anchor Esports, etc. Boa parte do tempo fiquei na cena de desafiante categoria 2.

Qual é o seu estilo de narração?

É bem estilo Comentarista Principal ou Jogada a Jogada. Minha habilidade de analisar as coisas nunca foi das melhores, mesmo na área de jogos. No entanto, como minha mãe dizia, bem no inicio da minha jornada... Eu falo demais, então eu deixo isso me levar!

Qual foi seu momento favorito como comentarista de torneio?

Embora eu goste dos momentos de empolgação como todo mundo, sempre tive uma queda por ensinar o básico aos jogadores novos, então sempre que revisito vídeos anteriores do meu trabalho e vejo uma pessoa no bate-papo dizendo "ei, eu aprendi muita coisa graças a esse cara" me dá muita satisfação. Eu me interessei por e-sports de SMITE mesmo antes de apresentar numa nova transmissão de jogadores do SMITE Worlds original feita pelo Drybear e Squiiddish no Tiermonster, então sempre tive aquela vontade de ajudar os novatos.

Qual seria o seu conselho principal para um comentarista iniciante ou alguém interessado em narrar?

Três conselhos que aprendi ao longo dos anos:

  1. Arrume um bom microfone específico para isso. Você pode ter a melhor voz do planeta, mas se o seu microfone não for bom, ninguém vai querer te ouvir.
  2. Narre apenas aquilo que REALMENTE te anima QUANDO te anima. Se você não se diverte narrando e não se interessa de verdade no que está acontecendo, as pessoas vão notar e vão te ignorar.
  3. Continue praticando, mas o mais importante é ouvir de novo o que você disse depois e também ouvir a opinião das pessoas sobre o seu trabalho. São incontáveis as vezes que achei ter feito uma apresentação impecável naquele dia, pedi opiniões das pessoas e elas apontaram coisas MUITO pertinentes que eu deixei passar ou fiz errado.

Esperamos que tenham gostado do Destaque da Comunidade deste mês. Quer saber mais sobre o Verbalosity? Encontre-o no Twitter e no Twitch!

E, caso ainda não o tenha feito, junte-se à comunidade de For Honor no Twitter, Twitch e Reddit.

Facebook Twitter Google+