Scroll to Discover  

Team Identification Update

Atualização de identificação da equipe

17/09/2020 05:00

Saudações, guerreiros,


Hoje vamos falar sobre uma melhoria muito esperada: a atualização de nosso sistema de identificação da equipe. O objetivo dessa atualização é, sobretudo, melhorar a interface do usuário relacionada à equipe e conceder personalização de personagem sem restrições de cor!


Antes da atualização de identificação da equipe

Desde o lançamento de For Honor, era possível ser da equipe defensora (azul) ou agressora (laranja).

Durante o desenvolvimento, através de vários testes, percebemos que os jogadores tendiam a diferenciar aliados de inimigos de acordo com as cores que estavam usando. Sem as restrições de cor, aconteciam situações confusas no combate corpo a corpo, com jogadores usando cores da equipe oposta em suas armaduras (defensores usando laranja e agressores usando azul). Para evitar esses problemas, decidimos categorizar paletas de cores. Assim, os jogadores só poderiam usar cores que correspondessem ao seu papel (defensor ou agressor) em suas armaduras nos modos de jogo em equipe.

É claro que essa escolha trouxe desvantagens, já que o jogador estaria limitado a paletas de cores que respeitassem os tons azul e laranja, dependendo de qual equipe fazia parte.

As coisas mudaram com essa atualização. As alterações que feitas permitirão que a identificação da equipe seja feita através de elementos de interface do usuário, possibilitando o uso irrestrito de cores na personalização.

Aqui estão os detalhes dos tópicos dessa postagem:

  • A remoção da categorização das paletas de cores
  • O novo paradigma de cor de equipe
  • As mudanças na interface do usuário
  • O que vai mudar no lançamento do patch

Detalhes da atualização

Remoção de categorização de paletas de cores

A prioridade dessa atualização era remover a separação das paletas de cores de agressor/neutro/defensor e permitir uma maior personalização no futuro.

Customization Tab

Como é possível ver, agora só há uma aba de personalização, permitindo usar quaisquer cores, independentemente da equipe que faz parte (agressora ou defensora). Agora, todas as paletas existentes estão nessa aba. Você também verá maior variedade de material à medida que as temporadas avançam e conteúdo é adicionado, já que a atualização remove as restrições de cores.

Portanto, fizemos mudanças significativas na maneira que mostramos aliados e inimigos visualmente nesta atualização, utilizando a interface do usuário para garantir que a identificação adequada da equipe se mantenha intacta.


Alterando o paradigma da cor da equipe

A primeira e mais notável mudança: agora sua equipe sempre será a azul. Você não alternará mais entre equipe azul e laranja, esteja na equipe agressora ou defensora!

Attackers

Essa mudança foi feita para simplificar as indicações visuais para os jogadores: os elementos azuis sempre são da sua equipe e os laranja da equipe inimiga. Isso torna a identificação da equipe mais fácil e consistente.

Isso também foi base pra a segunda parte de nossa atualização:


Dando destaque para seus aliados

Tomamos algumas providências para aumentar a diferença entre aliados e inimigos, dando mais enfoque nas informações visuais em seus aliados em vez de inimigos. Isso muda o paradigma de identificação visual: antes, a cor da equipe era muito importante; agora, a quantidade de informação que você recebe sobre um jogador é uma ferramenta adicional para ajudar na identificação.

Essas mudanças trazem mais informações para ajudar você a trabalhar com seus aliados durante um jogo.

Contorno de aliados

Adicionamos um contorno azul em todos os seus aliados. Isso ajuda a reduzir a customização de "cores cruzadas" e serve como um grande elemento de diferenciação: sem contorno = inimigos.

Essa mudança também faz com que você veja seus aliados de qualquer lugar do mapa. Isso permite que você reconheça mais facilmente em qual situação você e seus aliados estão e se adapte de maneira mais eficiente.

O contorno pode ser desativado no menu de opções, para jogadores que se sentem mais confortáveis usando outros elementos para identificação da equipe.

Modificando a interface de aliados e inimigos

Agora, os nomes dos aliados serão mostrados todo o tempo, o que também ajudará a reconhecê-los. Você verá o emblema dos inimigos da mesma maneira que via antes, mas as informações detalhadas (nome, vida, vigor) só aparecerão quando iniciar uma batalha contra eles.

Também colocamos cor nas barras de vida para ressaltar as equipes: agora as barras de vida dos aliadas são azuis, e as dos inimigos, laranja.


Adaptando a resposta atual ao novo sistema

Como essas mudanças são significativas, tivemos que adaptar vários elementos do jogo para que ficassem compatíveis com o novo sistema:

Resposta de oferendas, bandeiras de guerra e revelação

Como estamos usando contorno em aliados, tivemos que atualizar a maneira de resposta a vários elementos no jogo.

Jogadores revelados por talentos (como Batedor) ou por oferendas ao oráculo em Tributo terão contorno e cor de acordo com a sua equipe.

Agora jogadores com oferendas em Tributo ou bandeiras de guerra em Invasão serão mostrados com uma cor pulsante de acordo com sua equipe.

Partidas personalizadas

Agora que a cor da equipe é baseada em aliados/inimigos, em vez de equipes, removemos as cores das equipes na tela de seleção em partidas personalizadas. Os ícones ainda estão presentes para mostrar qual lado será o agressor e qual será o defensor.


O que esperar no dia de lançamento?

Agora que não há mais paletas para agressores/defensores/neutros, no dia de lançamento, a customização neutra de cada uma de suas composições será a utilizada.

Também mudamos a paleta padrão equipada em personagens não personalizáveis para uma paleta cinza e amarela (Decadência Radioativa). A paleta "exótica" original continuará desbloqueada como antes.

Enfim, para celebrar o lançamento da atualização de identificação da equipe, lançamos um novo material vermelho: o chamativo Cinábrio!


Nos vamos no campo de batalha (com estilo)!


Obrigado,

Equipe FH

Facebook Twitter Google+